Analista de Backoffice - Meios de Pagamento
Atividades
O Analista de backoffice será responsável por:
*Processar e conciliar transações financeiras diárias, como pagamentos, estornos e liquidações.
*Atuar no monitoramento e solução de inconsistências operacionais ou erros nas transações.
*Realizar reconciliação financeira e contábil, garantindo que os valores processados estejam de acordo com os registros.
*Suportar a resolução de problemas técnicos e operacionais, colaborando com outras áreas (como TI e Atendimento ao Cliente) para corrigir falhas.
*Analisar e garantir a conformidade das operações com normas regulatórias (como PCI-DSS) e regras do Banco Central.
*Auxiliar no desenvolvimento e melhoria contínua dos processos de backoffice, visando eficiência e redução de falhas.
*Produzir relatórios gerenciais sobre o desempenho das operações, destacando indicadores de produtividade, qualidade e conformidade.
*Colaborar com o time de fraudes e prevenção de riscos, monitorando possíveis irregularidades nas transações.
*Atuar como intermediário entre a subadquirente e as bandeiras de cartão e instituições financeiras para garantir a correta liquidação dos pagamentos.
Requisitos:
Experiência prévia em operações de backoffice em adquirentes, subadquirentes ou empresas de meios de pagamento.
Conhecimento avançado em conciliação bancária e fluxos de pagamento eletrônico.
Habilidade para trabalhar com sistemas de pagamento, ERPs e plataformas de adquirência.
Capacidade analítica e atenção aos detalhes, com foco na solução de problemas.
Boa comunicação e habilidades de trabalho em equipe.
Conhecimento intermediário/avançado em Excel e ferramentas de relatórios.
Obs. Imprescindível disponibilidade para atuação presencial na região de Jaguariúna/Pedreira.
Requisitos
Estudos
Valorizado
Experiência profissional
Sobre EXPERHT CONSULTORIA
Fundada em 2011, a Experht apresenta soluções flexíveis e customizadas às demandas de seus clientes, o que tem sido um dos pontos fortes da atuação, garantindo qualidade aos trabalhos desenvolvidos. Controle dos processos, metodologia, estudo, utilização de sistemas e tecnologia, permitem o bom andamento e o sucesso dos projetos.
Atua em Recrutamento e Seleção, contemplando as principais tendências do trabalho estratégico da área: adequação das etapas de processo; uso de Inteligência Artificial; processos centrados na Experiência do Candidato; Valorização da Marca Empregadora.
Especial atenção às metodologias que agilizam o trabalho e garantem contratações rápidas e assertivas para as empresas, mantendo total atenção ao caráter humano dos processos. Condutas indispensáveis: Abordagens claras, etapas pré-definidas e organizadas, feedbacks de cada etapa para todos os envolvidos, respeito às pessoas, acolhimento constante.
Desenvolve projetos de Educação Corporativa com enfoque em EAD.
Atuação contemplando as fases de planejamento, desenvolvimento, implantação e acompanhamento, totalmente customizadas e baseadas no levantamento das necessidades de cada cliente.
Utilização de plataforma LMS para viabilizar a disponibilização do conteúdo em ambiente online, com diversas ferramentas e recursos para garantir a aprendizagem de todos os colaboradores.
Coaching para desenvolvimento do potencial humano, seja na formação de Lideranças, seja nos processos de transição e Orientação de Carreira.
Utilização de processo estruturado para aquisição de competências fundamentais à realização dos objetivos e metas de carreira.